quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fracos líders os do Algarve

As estruturas regionais dos dois principais partidos não servem para nada. A julgar pelo sucedido nas escolhas dos cabeças de lista PS (João Soares) e PDS (Bacelar Gouveia), para o círculo eleitoral do Algarve, só podemos chegar a essa mesma conclusão, de que pouco importa a vontade dos militantes. Mendes Bota acabou por ser ultrapassado, deixando actualmente uma marca de pouco peso no PSD e de relativa influência. O mesmo se pode dizer de Miguel Freitas, que não goza de tanto mediatismo, mas revela igualmente pouca influência na estrutura nacional do PS. Assim, ambos ficam a perder e o Algarve no seu todo, pois não conseguem ser cabeças de lista pelos seus próprios círculos, o que é lamentável e os deixa numa posição bastante frágil perante os seus militantes.
No caso do Bota, se Ferreira Leite vier a ganhar as próximas legislativas, será o seu fim político. Como é sabido não goza de grande simpatia por parte da líder nem do Presidente da República, e agora mais do que nunca, já mais conseguirá alcançar o patamar da notoriedade no partido que tanto ambiciona. Será tempo de mudança nas estruturas distritais do PSD e PS e deixar que outros possam fazer mais pelo Algarve.
O Algarve precisa de gente forte, que saiba afirmar-se e que não se deixe ultrapassar pelos “Barões” dos respectivos partidos.

3 Comentários:

Escarapão disse...

Tem toda a razão, as listas dos partidos do centrão para o Algarve(em especial as suas lideranças) são uma verdadeira anedota.
Na lista do PSD há um tal de Fábio Bota, terá alguma coisa a ver com o Mendes Bota?

Anónimo disse...

Penso que seja familiar. Mas acho que não é filho do Mendes Bota.

Anónimo disse...

Embora o sobrenome levante dúvidas.Não é familiar ! Fábio Bota é o presidente da JSD ALGARVE.

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO