sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Antonieta Guerreiro, de secretária a deputada

Antonieta Guerreiro, a nova coqueluche de Mendes Bota. Um dos principais critérios para a escolha dos candidatos a deputados deveria ter em conta o currículo, mas parece que não é bem assim. Antonieta Guerreiro, ninguém lhe conhece currículo, aparece inevitavelmente por imposição das cotas femininas e por ser a presidente do Movimentos das Mulheres Sociais – Democratas, movimento criado pelo Bota.
Nomes como Carlos Silva e Sousa, Elidérico Viegas, são relegados para um segundo plano, para dar lugar a Antonieta Guerreiro, que vem não se sabe de onde. De secretária do Bota, passa a candidata a Deputada e arrisca-se a sê-lo mesmo.
Não há no Algarve uma mulher mais capaz, com currículo e com outros atributos e competências para representar os Algarvios? Certamente que há, mas como os partidos, nas suas estruturas distritais e concelhias funcionam mal, deixam que surjam pessoas que pouco ou nada deram à sociedade. São assim os nossos políticos, a nossa política e o nosso governo.

5 Comentários:

Anónimo disse...

Antonieta Guerreiro parace que trabalhou com o Alfredo Machado, mas a coisa não correu lá muito bem, ele teve que a despedir, só resta saber porquê?

Escarapão disse...

Vim através do Albufeirasempre, seja muito bem aparecido (ou aparecida) na blogosfera albufeirense.
Um Abraço desde o Mato do Escarapão

Albufeirense disse...

Muito agradecido. Volte sempre. Contamos com os seus contributos.

Anónimo disse...

Antonieta Guerreiro foi uma das várias empregadas de balcão do Alfredo fotógrafo (o homem nem pode ouvir falar no nome dela); depois "andou aos recados ao Bota" e seus Movimentos Cívicos, e à falta de melhor doméstica, foi lançada no aparenho para continuar a ajudar nos papeis do Bota.
Já o Movimento das Mulheres Sociais Democratas tem outra história: a ideia partiu da ex-vereadora Ana Vidigal no exílio em 2007, a qual o Bota recusou a pedido do Desidério.
Mais tarde, quando precisava de dar visibilidade à moça dos recados (que mal tem isso?), Bota fez dela presidente de um movimento que não dá para encher um táxi.
Uma história simples e comovente.
Mas, assim se vê a força do PSD!

Anónimo disse...

E que tal ver nesta mulher a força, a coragem e a determinação de levar para a frente um desejo e um sonho que nunca ocultou de ninguém? Que tal ver nele a dedicação de muitos anos, se calhar menos do que os "desejáveis" (pois a idade não o permite) a circulos menores, mas não menos políticos, locais e regionais?
Só porque não é filha de X, sobrinha de Y ou amante (sim, amante, pois as mulheres legítimas nunca levam nada além do estatuto de primeiras damas...) de Z; só porque não conhece o Dr. não sei quantos ou o Ex.mo Sr. Consul não sei de onde;só porque não tem figura para desfilar na passerele e ficar bem nas fotografias, será que não tem o direito de representar os algarvios? Será que tem de ficar uma vida inteira a servir cafés e a tirar fotocópias?
Deixem-se de dor de cotovelo. É tão feio! É por gente como vós que o país está como está. Façam favor de deixar trabalhar quem o quer e tem vontade de fazer.

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO