segunda-feira, 17 de agosto de 2009

De comentário a Post

Sobre a falta de imparcialidade do PSD em Albufeira, há que saber manter o senso. É ou não verdade que as associações estão presas e dependentes dos conselhos do Desidério? A ASCRATIA é o exemplo mais claro. Na inauguração da sua sede, a história do cheque de 25 mil euros tirados do bolso pelo Desidério, revela o despudor ético, desrespeito moral, irresponsabilidade democrática, falta de cultura política deste homem. É demasiado "baixo". Como se desce tanto com o unanimismo deste homem ao fim de 8 anos de produzir e amealhar poder!?! Um dia a história será clarificada...
É ou não verdade que facilitou as construções megalómanas (CS São Rafael e Salgados, porventura esta última o maior exemplo de aberração e de injustiça para com tantos projectos que têm sido chumbados! E as ligações familiares nesta empresa não deixarão de ser averiguadas brevemente.... por quem de direito!
Porque é que algumas pessoas ligadas a outros partidos e candidaturas foram desistir, alegando que o Desidério os chamou a atenção!? A democracia daquela cabeça é mesmo musculada! Palminhas, mãos ao ar!!! E (esperemos) ninguém se enganou....
Chamo a atenção para as afirmações do Desidério na apresentação da sua candidatura, há cerca de 3 meses: "precisamos destes 4 anos para concluir o nosso projecto". Ora isto fala numa verdade individual latente para os 4 anos do Desidério. É o seu projecto pessoal. E, para isso, foi buscar um Engº Sequeira, pois as obras e construções em Albufeira são o móbil mais apetecível dos corruptos... Muitos desenhos de murinhos e paredes Desidério fez a muita gente. E agora está dependente destes trabalhinhos de tal modo que até já há quem sinta o direito de exigir a este autarca todo o tipo de construção que lhe apetecer. Nunca Albufeira, nos últimos 15 anos, teve tanto cimento e tão poucos espaços públicos. A Câmara, na verdade, tem sido como que uma entidade privada de alguns... sem imparcialidade. Não fica bem a ninguém misturar empregos e influências para com os seus familiares, em instituições públicas. Retira da sua posição lucros e proveitos para si próprio que são repreensíveis ao nível do senso comum e do direito natural. Quem, em Albufeira, não perceber isto e não responsabilize nas eleições a pessoa beneficiada e com falta de tal senso, pode ser ultrapassado a torto e a direito, pois é o que vai acontecer em 4 anos. Se nos habituaram a este tipo de actuação política e de falta de senso ético e moral nos 8 anos passados, que esperamos para tirar as conclusões em Outubro?
Há que ter coragem e mudar para alguém que pretende iniciar um novo ciclo e projecto para mais de 4 anos.
E porque é que alguns artistas vêm a Albufeira receber cerca do dobro do que recebem em Portimão, Lagos etc? Não percebo porque é que o Ministério Público não averigua estes factos, contados pelos próprios artistas.
Quem já governa Albufeira com os olhos do medo e dominando, sempre que pode e deixam, a consciência das pessoas, não pode ter bons resultados e não é, de certeza, pessoa bem formada para representar TODOS os Albufeirenses. Ao Xico de Paderne disse que foi ele que lhe pediu para o aceitar no PSD. O Xico diz que o PS é que o pôs fora. Mentindo descaradamente, este Xico não aceitou a proposta para continuar na Junta de Paderne, que lhe foi feita numa Reunião da Concelhia do PS. E foi aceitar candidatar-se à mesma Junta pelo PSD! Falta de carácter e de dignidade política. Falha ética e moral dum homem que renega os seus princípios e abandona a luta em prol de favores individuais... Isto não serve para se confiar em ninguém. E no Xico? Que tem ele de especial para ser digno do nosso crédito quando o enjeitamos e recusamos aos outros, em idênticas situações?

A. Ramos

3 Comentários:

Anónimo disse...

//
O artigo supra faz referências que a se ser verdade merecia a intervensão da justiça. Mas o que vejo aqui e noutros blog é sempre a mesma treta insinuações e mais insinuações, mas se teem provas devem fazer a denuncia no seu devido lugar.

È muito facil mandar umas bacurados e depois ficar á espera que outros digam cobras e lagartos sempre debaixo do anonomito.

Pela minha parte o que merece ser digno de comentário e reparo será a nomeação, caso venha a ser eleito do Eng. Técnico Sequeira para as obras.

Aí está o caldo entornado.

Sabendo da ligação dele com o Dr. Advogado com escritório na MFA, bem como da ligação com o Arqtº. Chefe amigo e conselheiro do dito advogado.

Aí sim serei eu a ir á polícia.

Mas quando for não irei com as mãos a abanar, levarei as provas suficientes para que essa corja seja corrida de cargos que só prejudicam o concelho.

Alguém qu pensa e ama Albufeira.

Anónimo disse...

Afinal, mudaram-se do forum para aqui mas a m. é a mesma. Calúnias e difamações sobre anonimato e sem provas. Tenham vergonha, deêm a cara e provem o que acusam ou então entreguem as provas no menistério público...

AL´garvio disse...

Aprederam com vocês,que são peritos em campanhas negras,seus laranjinhas.

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO