terça-feira, 18 de agosto de 2009

Desidério já esteve mais próximo do terceiro mandato

A máquina de Desidério está a passar pela fase mais complicada da campanha até ao presente momento, os ventos parecem não estar a correm de feição, é acusada de vandalizar cartazes e de propaganda dissimulada nos blogs, motivando ataques através de comentários desagradáveis e calúnias pessoalizadas, daqui e dali, que em nada contribuem para a democracia.
Desidério, ao apresentar ontem a sua lista, agudizou mais o descontentamento, alguns dos nomes não reúnem consensos junto do eleitorado, é a pior lista de sempre, não apresenta nada de novo e enfraquece a sua reeleição, óptimo para David e para a oposição, que esfregam as mãos de contentes pelas más escolhas.
Para o PSD-Albufeira, em termos futuros, este seria o momento oportuno para apostar em novos nomes, fora do sistema, mais capazes, com força e dinamismo, para dar continuidade ao partido, mas não, a lista ontem apresentada, revela o cansaço do sistema, o comodismo e o sectarismo de oito anos de governação, que irá abrir brechas, mais tarde ou mais cedo, junto dos militantes. Já se contestam tais nomes por não ter havido consulta prévia, resta saber se o processo de selecção interna, foi democrático e se respeitaram os estatutos da partido.
Com esta lista, mais uma vez, O PSD-Albufeira revela não saber escolher os candidatos certos a vereador, o resultado é este, fazem um mandato e depois vão-se embora: Pescada, Ana Vidigal e António Gonçalves, representam isso mesmo, opções erradas, erros de casting, que mais tarde vêm a revelar-se em grandes fracassos para o executivo e mau para todas os munícipes.
Faltam pouco menos de dois meses para as eleições, a competição promete ser renhida, adivinha-se muita contestação de parte a parte. David que promete mudança, juventude e uma gestão mais participativa, não está ligado a lobbies aparentemente, pode ainda vir a conseguir um bom resultado com todos estes trunfos, embora o sucesso seja ainda incerto, contudo, deve manter-se assim, para que aumente a sua aceitação junto do povo, as pessoas gostam disso.
Ao contrário, Desidério, esperava-se que fosse ainda aquele candidato humilde e envergonhado, que conquistou as pessoas há oito anos atrás, mas não é o mesmo, neste momento representa algum desencanto e com os nomes que apresenta, revela que não tem uma estratégia inovadora e construtiva, capaz de trazer mais-valias ao Concelho. Prejudica-se a si, prejudica o seu partido e acima de tudo prejudica as pessoas no seu dia a dia.

5 Comentários:

Anónimo disse...

Concordo , mas não me parece que o David seja alternativa.acha que vai acabar com a demagogia dos cheques às associações?com o descalabro das festanças? não me parece.qunato aos cartazes será verdade?

Anónimo disse...

O TERCEIRO MANDATO..???
TALVEZ..??
MAS COM VEREADORES DESTES..!!!!

O angariador de trabalhos para o Arquitecto chefe da CMA, (Engº. Técnico / Bota Sequeira)chegou a secretário da Assembleia Municipal.

Não se contendo com o cargo, é que isto agora está péssimo cá fora, (a empresa está quase falida, trabalho na profissão não é com ele, “é muito fraquinhooooooo”) arranjou lugar para vereador nas próximas eleições por troca com o bombeiro.

Entre copos e a amizade com o nº2 da CMA, ainda vamos ver o tal engenheiro “fraquinhoooooo” a dar despachos sobre planos de urbanizações e demais relacionado com obras, claro está com toda a colaboração do Arquitecto chefe.

Tenho uma sugestão:

A câmara está com falta de espaço para colocar os empregados, este vereador se for eleito poderá ocupar um cantinho do gabinete do Arquitecto chefe.

Assim estava tudo á mão. (parecer favorável / aprovação na hora) ganhava-se tempo e espaço para algum novo funcionário (quem sabe talvez para o filho do ex-PS).

Assim vai a política em Albufeira:

Sr. Desidério quer um concelho:

"CASO CONSIGA O TERCEIRO MANDATO"

Não deixe que esse pelouro, o das obras vá para alguém que tem as mãos muito sujas (não do trabalho) tome conta desse pelouro e mande esses incompetentes, bêbados, etc, etc, tomar conta da casa deles. (se é que conseguem)

...//...

salgadinho disse...

Mais uma vez este blog aparece com um post bem escrito, com principio meio e fim, boa linha de raciocínio , mas o que realça no entanto, é o profundo conhecimento das hostes laranja. É bem verdade que esta lista deixou muita gente decepcionada, pois tanto aqui como noutros blogs os nomes têm sido bastante contestados, sobretudo o do eng . Sequeira , onde o trabalho em prol do concelho é inexistente. Também nesta lista como das juntas já apresentadas não figuram os nomes de alguns delfins, casos do Cristiano, dos Ruis, Carvalho e Serôdio , do Sérgio Brito ou do Nuno Peixoto, presidente das laranjinhas. Devem estar todos na Assembleia Municipal? A guerra pela sucessão vai ser bonita de assistir.

Anónimo disse...

O cansaço e o patinar no mesmo deste executivo é uma pedra de toque para os eleitores mudarem de raciocínio. Mas, ainda assim, e com um candidato novo sem lobies e panelinhas, alguns há que são reaccionários até ao fim. Ser reaccionário é reagir à mudança, à criatividade... Mas, infelizmente, e sem conhecerem outros estilos de trabalho e de dedicação à CAUSA PÚBLICA, ainda quem venha aqui "primar" ou por em evidência que o David é capaz de não ser a pessoa ...... A nossa sorte é que o povo já não vai com foguetes e bailaricos, medalhas e mordomos de festas, mas com quem se organiza para por em primeiro plano as necessidades reais das pessoas. Quem ainda não tem satisfeitas as necessidades básicas não deve e não devia poder gastar dinheiro mal gasto... Há muitas pessoas que para ganharem o que Desidério tem gasto em coisas supérfluas, teriam de trabalhar 10 anos... O pagamento excepcional para acabarem a obra do Pavilhão Desportivo a tempo das eleições, dava para alimentar muita família por 10 anos. Isto é que o povo devia pesar. Ninguém pode ter direitos destes. Só nos falta ter consciência de que só nós, no voto, podemos acabar com estas fantasias do Desidério. Este ano de eleições é que se lembrou de dar medalhinhas aos trabalhadores da Câmara. Basta! Isto é demais. Temos que saber dizer que assim não nos levam.

Anónimo disse...

Se ainda pudesse ter dúvida, agora já não tenho, pois conhecendo as duas listas à Câmara (PS e PSD) e os candidatos e listas à Assembleia Municipal bem como os candidatos às Juntas, vou votar no PS e irei passar a palavra, pois neste momento o David representa aquilo que Albufeira necessita, ou seja competência, juventude, conhecimento e objectividade, com um compromisso sério e objectivo, sendo o mais abrangente possivel. Força David. Força PS

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO