terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pedro Passos Coelho é o homem certo para o PSD!?

É ambicioso, é novo e tem garra para pegar num partido moribundo e “caquéctico”, cheio de artroses à beira de Alzheimer. Lamentavelmente, é este o estado actual do PSD de Cavaco, bolorento e retrógrado que teima em manter-se a si e aos seus ex-ministros no poder como se fossem eternos jovens.
PSD a continuar assim, vai afundar-se cada vez mais se se mantiver [Cavaco e amigos] numa atitude anti-renovação. Os partidos, quer localmente quer a nível nacional, precisam de gente nova e ambiciosa, que quer ser poder e não “velhos do Restelo” que nada fazem e, mais não são do que promotores de anti-progresso e defensores dos seus “poleiros e tachos”.
Portugal é prodígio nestas coisas de não querer ceder o poder aos mais novos a bem do progreso e da nação, parece até, um tanto ou quanto doentio, mas é assim desde há muito. Leiam Camões! E vão ver que a história repete-se.
Manuela Ferreira Leite, Cavaco, Catroga, Marques Mendes, Luís Arnault e muitos outros são os principais culpados pelo estado actual do PSD. Têm cerrado fileiras e não permitem que o PSD possa respirar.
Como já todos se aperceberam, Passos Coelho não desiste, ainda bem! Porém, os tais da “velha guarda” não desarmam, lançam alguns nomes como possíveis alternativas a Ferreira Leite, nomeadamente o “sábio e peneirento” Marcelo e outros, para dificultar-lhe a vida como o têm feito e como o fizeram com Menezes.
Num estado democrático e livre, estas coisas não deveriam acontecer! Contudo, a conquista do poder de forma oferecida será sempre “coxa”, e assim nunca resulta. Passos Coelho parece não quer que assim seja, sabe que pode não ser o melhor e o ideal, mas é aquele que quer mesmo ser Presidente do PSD e Primeiro-Ministro, os restantes são muito fracos como líderes e já não convencem, não têm ambição, logo não servem a ninguém.
Manuel Ferreira Leite é altamente responsável por deixar o partido mais uma vez à deriva. É certo e sabido que vai deixar a presidência do partido nos próximos dias e, excluindo Aguiar Branco, os demais pretendentes não são deputados, logo se algum destes vier a ganhar alguma coisa, vai deixar, mais uma vez, o PSD órfão de líder na Assembleia da República e isso é muito mau para a democracia representativa.
Assim sendo, o jejum dos militantes do PSD vai continuar para gáudio duma esquerda emergente.

1 Comentário:

Anónimo disse...

chamo a atenção do gestor do blog que me parece este estar encravado, dado não ter qualquer comentário sobre o reultado das eleições em albufeira.João Motta Marques

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO