sexta-feira, 2 de outubro de 2009

David o "pára-quedista"

David Martins ainda não percebeu que para se ganhar eleições não basta ser só boa pessoa. É necessário mais entusiasmo, mais confronto e mais luta, as pessoas gostam disso. Gostam do confronto de ideias de forma acesa e com bastante garra.

Como pode David Martins ser alternativa daqui a quatro anos se não afronta agora de forma objectiva o seu opositor em relação ao que está mal feito e ao que não foi feito. Ser-se só pela positiva não leva ninguém ao poder. E ideias só, também não chegam! David Martins não pode ficar há espera dos votos dos descontentes e dos socialistas de Albufeira, que em teoria são mais do que os sociais democratas, embora não se saiba onde estão. Tem de trabalhar mais e alterar a sua estratégia.

A resposta que deu a Desidério, através da comunicação social, sobre os "pára-quedistas", revela bem o seu espírito de fraco guerreiro, [sem ofensa] mas é verdade! Tudo o que disse está certo, revela educação, coerência e saber estar, mas a resposta deveria ser outra para um político que necessita de se afirmar com tal. Desidério também é um "pára-quedista", e é ainda outra coisa, um "montanheiro" de Boliqueime [mais uma vez sem ofensa], bastante ambicioso e com uma ânsia de poder, que aos poucos se vai revelando nas suas atitudes, gestos e acções. A somar a isto tudo, é ainda um tanto ou quanto provinciano, nos termos e nas insinuações que usa quando se dirige ao seu opositor. O que seria de Albufeira sem os "pára-quedistas"? E que seria de Desidério sem os votos dos "pára-quedistas"?

Um outro aspecto que David Martins poderia explorar, se bem estudado e organizado, feito com rigor, são as contas da autarquia em relação aos dinheiros mal gastos em todos os sectores da Câmara, desde a educação até às festas de promoção da imagem "Desidério". É que não chega só dizer que os artistas são melhor pagos aqui em Albufeira do que noutros sítios. Tem que fazer contas e impor aos seus colegas de campanha, um trabalho de casa e uma avaliação mais cuidada destas coisas, porque se trata de dinheiro dos contribuintes, a ser mal gasto é um problema muito sério que dever ser debatido.

Será que David já fez as contas de todo o dinheiro que foi entregue às associações, será que já somou todos os dinheiros gastos em palcos, stands, viagens, estadias, trabalhos a mais, embargos, festas e foguetes.... Será que isso não é importante saber e divulgar à população.

Anunciar que se vai fazer mais alguma coisa já passou de moda, as pessoas estão fartas de tanta coisas, até têm coisas a mais que não aproveitam. Em suma, David se não dá tudo por tudo nesta recta final, ou vai trabalhar ou então vai para o Governo, assessor de um qualquer Ministro. Aqui, depois da derrota, pouco há para fazer!

3 Comentários:

D Mendes disse...

Na recta final não estão apenas os principais candidatos à Câmara Municipal.
De repente, os textos pro-apocalípticos!
Como sempre, os mesmos desejos, as mesmas cebolas, as mesmas táticas e estratégias dos tiranos e ditadores a criar sêde e a arranjar caridade para os outros.
Hoje, ontem, assim assim, talvez, é capaz de...
Mas hoje pró amanhã não! Assim não dá. David não faz contas. David não sabe aproveitar esses cálculos por fazer. Numa palavra, atrevo-me a ser redutor dizendo, David é puro demais, é bom demais, é honesto demais...ele ´
e tudo mais e assim não se vai lá!
É com contas que a matemática se alegra.
Mas David continua a ser um pouco teimoso desde que chegou até agora. Quiz ser e tem sido sempre positivo! Isto é demais, David!
Nãs vês o pensamento dos outros? Não sabes fazer as contas dos outros? Então não enxergas como faz quem já tem poleiro e está no poder?
Assim estás chapado"! Vais ter que arranjar emprego! Mas ao menos ficas na simpatia e na memória das pessoas. Já têm pena de ti antes de tudo te acontecer!

Agora era bem capaz de vos dizer as minhas próprias contas sobre as contas que o David não vos satisfaz. Também acho que o David podia ser outro qualquer David.
Mas sou de opinião que este "erve-me"muito bem e duvido que outro me fizesse vestir a camisola.
Gosto de gente boa. E quero acreditar que é possível lutar pelo bem, sendo bom, sem calculismos e cegueiras que já conduziram os nossos antepassados a muita "castanhada" sem sentido.

Os textos de agora falam dum currículo oculto, duma zona cinzenta que favorece a estratégia apenas dos Desidérios deste país. Querendo demarcar-se do Desidério criticando a acção do David, o que acham quer fica? A acção do Desidério, ou não será? É que o David nem consegue deixar de ser quem é para ser um pouco como o outro!!!

Rica prosa esta!
Por mim, ou se é ou não se é pessoa. Por mim, ou se é honesto e prudente com o que desconhecemos ou se é mais do que se é, na verdade.

Ninguém pode falar da conta, do gasto, da despesa, do compadrio, da subserviência e do oportunismo sem saber e conhecer com realismo e documentadamente o que se quer criticar...
E criticar o paraquedismo do Desidério como David criticou, é a maior lição que um grande político pode dar a um "sapo inchado". Ele rebenta por si... Se a estratégia do Desidério fosse tão inteligente como a do David, talvez eu pudesse aceitar discutir este assunto. Talvez o David tivesse que ter outra estratégia. Mas, realmemnte, quem tem um presidente destes, não tem que se preocupar muito com a sua própria sorte. Ela está assente na corrupção de ideias, de relações institucionais, de aproveitamento do que não lhe pertence, de sonegação da liberdade de liderança dos líderes das associações, de autoritarismo interno e externo, e, também agora, de agressividade e violência verbal com os seus e os demais como não se pensaria!
Que fazer a um actor destes? Melhor será ignorá-lo... positivamente.
Não concordo com os santinhos, mas concordo menos com a ignorância elevada e levada ao altar do poder.
Força David. Coragem para aguentar os níveis de elevação cultural e educacional que tens espalhado por estas bandas.
Um homem assim tem de ter um "prémio", uma sentido agora ou mais à frente para si e para os seus...
E Albufeira bem pode aproveitar já. Senão arrisca-se a cheirar cimento por tudo quanto é sítio. Que esperar dum autarca que se diz técnico de construção civil?
Cada um que escolha...

JAPC disse...

Este comentário está muito bem feito. Plenamento de acordo sem mais nada para põr de acrescento.Inteligencia ,criatividade,realismo e verdadeira politica de base é o que Albufeira precisa.Para mim VOTO DAVID.

Anónimo disse...

O que ALBUFEIRA precisa é de ser + POSITIVA, + EDUCADA +..., +...,+...,+... E só com um Presidente como o DAVID é que poderemos ter tudo isto. Um presidente EDUCADO com todos os ALBUFEIRENSES e com todos os "PARAQUEDISTAS" que escolheram esta maravilhosa cidade para fazerem a sua vida. Para ajudarem a fazer de ALBUFEIRA o que ela tem de realmente ser ( Já fomos )a CAPITAL DO TURISMO. Dar condições a TODOS os habitantes deste concelho para vivermos melhor, com + QUALIDADE DE VIDA ( Somos o 5º em 20 concelhos concorrentes, mas deveriamos se-lo em todos os concelhos de PORTUGAL). Somos o 1º quando temos de pagar impostos, mas onde anda esse nosso dinheiro? Nem o Sr. Desidério deve saber responder. Espaços verdes=0, Creches e Jardins de Infancia= Listas intermináveis,Habitação Social ou a Custos Controlados=0,etc., etc. Agora promoção do Sr. Desidério = todos os dias...
É por estas e muitas outras coisas que: Eu apoio o DAVID! e TU?
Faltam 5 dias e vamos manter este rumo, e só paramos no dia 11.
Força DAVID

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO