quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Desidério pouco convincente

Apesar de ter salas cheias, o entusiasmo já não é o mesmo de outros tempos. As pessoas estão cansadas da hipocrisia e do discurso fácil e porquê?

Porque Desidério não soube escolher pessoas à altura!
É talvez o pior elenco de sempre, vejamos – Bota Sequeira, elemento que não inspira grande confiança ao eleitorado, é um construtor que está a sofrer as consequências da crise, tem actualmente negócios com os lobbies do imobiliário em Albufeira, argumentos mais que válidos para não se votar em Desidério, bem como Paulo Dias, que tem delapidado o erário público como nunca se viu, não olha a meios e gasta o que for necessário e o que não for, trabalha na sombra, bastante discreto, não goza de grande simpatia, é demasiado distante das pessoas e por isso quem não simpatizar com ele, não dá o voto a Desidério [e são muitas]. Os restantes membros já todos lhe conhecem as histórias, virtudes e defeitos que não vale a pena mencionar. Palma Soares, outrora grande figura do PSD Albufeira está completamente apagado, a Pifaro, pouca experiência e pouco empenhada, não se sabe muito bem a quem está a fazer um favor?

Ao contrário, David apresenta uma lista mais fresca, com pessoas novas na política, mas com experiências de vida, e são capazes de recolher os votos dos descontentes de Desidério. Talvez o David até se surpreenda com os resultados.

David, é como Desidério já o foi - depois o poder faz milagres e as pessoas transformam-se -, é afável, simpático, está pela positiva e não quer muitos “soundbytes” à sua volta, o que é um erro.
Soube afastar quase todas as “maças podres do PS”, embora não tenha tido a coragem suficiente para arrumar de uma vez por todas com a família Clemente. Talvez para a próxima!

David só não ganha já porque não está a aproveitar os deslizes de Desidério.
Parece que está a fazer um favor ao PSD.

9 Comentários:

Anónimo disse...

Bom post, concordo com quase tudo.

Anónimo disse...

Mas quem é o David?
Aparece agora aí de paraquedas!
É um triste que passa na rua e ninguém o conhece!
Das primeiras incursões no seu terreno, o Estádio Municipal de Albufeira, ainda o Zé Correia era Speaker de serviço, antes de ser posto a andar ou de se pôr a andar (ainda por esclarecer!), foi largamente anunciado que naquele dia estava presente o Exmo Deputado do Algarve David Martins, com muita pompa e circunstância, entrou e passou despercebido à maioria das pessoas pois ninguém lhe ligou, mal elas sabiam que essa ave se iria candidatar a presidente de câmara!

Depois noutras situações similares (aniversários de Juntas, como aconteceu em Ferreiras, outros jogos de futebol, o mais recente no Angola - Cabo Verde) coitado não é reconhecido! Fica no seu canto e as pessoas não lhe ligam, excepto a sua corte, acima de tudo a sua sombra de máquina na mão, o fotógrafo Domingos e o esmerado lacaio comentador deste e de outros blogues BERTO Raposo!

Portanto meus amigos não se enganem! Votem em Desidério e no Bertílio (PS) nos Olhos d'Água pois a senhora merece é ir dar aulas porque é uma excelente professora! Faz falta para chatear a cabeça ao chefe da escola (Aurélio), que anda agora muito armado em esperto. Manda mais do que na altura que estava na Direcção Regional! Parece um pavão!

Intelectual disse...

Ninguem o conhece diz você, talvez não seja tão conhecido como o Desidério,por não ir a funerais de quem conhece e de quem não conhece,de aparecer em todo o lado em que haja duas pessoa seja convidado ou não,falar em qualquer bailarico,ou jantarada só faltando aparecer em cada casa na altura da familia jantar,porra isso é populismo barato,depois não têm tempo para governar como deve ser,a camâra.

D Mendes disse...

O fotógrafo pede licença para entrar... só para lembrar que quem fala assim do David e dos outros... até dá a entender que os conhece muito bem. Gostava de saber fugir assim ao meu próprio conhecimento. Este reino da mesmice já me enfastia um pouco....
Meu caro(a). Faço-lhe o jeito, sobejamente conhecido, mas com o meu nome aqui esparrachado, de que sou e serei um amigo e apoiante do David Martins, porque não gosto de quem olha só para o seu umbigo (não censuro pessoalmente ninguém).
O passatempo da fotografia não faz de mim fotógrafo. Sei ocupar o meu lugar... e faço por isso.
Não me ensinaram a falar dos outros sob a "minimalidade" e a fraqueza do anonimato. Serei forte, serei fraco?
Podia ter aprendido a ser mais esperto, mas já lá vai o tempo das aprendizagens em prol do outros, e, agora, tal como vê, só falo e faço mal e "bem assim-assim" através deste passatempo. Estou-lhe grato pela honra de me considerar fotógrafo. Pena é que não nos diga quem é, para o louvar e honrar também, como você, certamente, desejaria bem.
Ao tentar pronunciar o seu próprio nome, que sensações o escondem e inibem? Se o que escreve vale e acha que tem sentido, porque não assume a sua autoria? Não acha que a fotografia só vale a pena quando sai da câmara escura?
Para lhe ser franco, não gosto de ouvir minimizar os meus amigos! Você também não? Pois. Acredito. Então quando falar de alguém, tente ser mais conciso e observador, porque para vaidades e o "mostrai que mostrais" (Brecht), não conte comigo nem com o David. Irei à bola, ao chinquilho ou ao caracol, mas não conte comigo nem com o David para os seus desejos sequiosos de fama! Não me encontrará nunca no mundo da pompa, das honrarias e do verniz.
Muito obrigado, mas não sou sequer candidato a nada, nem mesmo a fotógrafo. É que para eu o ser qualquer um o pode ser também, nos dias e com as máquinas deste tempo.
Vá dando notícias. Será benvindo, se este blogue o reconhecer e lho permitir.

Anónimo disse...

O anónimo anterior é aquele que andou a "vender" na Esc Secundária o resultado de 6 a 1 para as autárquicas!
Nem contas nem análise de resultados se deu ao trabalho de fazer. E quem vai para um resultado destes sofre de certeza da cabeça e de beatério... pelo paraquedista mor de boliqueime.... Está bem identificado o cobarde.

Anónimo disse...

##...
Excelente post.
Concordo com quase tudo, principalmente o 2º paragrafo.
Não entendo ou não quero entender (por enquanto)qual o motivo da escolha do Bota Sequeira.
Elemento muito fraquinho que, como foi dito irá de certeza retirar muitos votos ao Dezidério.
O meu VOTO estou a pensar sériamente onde o colocarei.

Um simpatizante do PSD de Albufeira

Anónimo disse...

O anónimo das 16H54 está muito enganado. Não tem nada a ver com escola, nem coisa que se pareça.

Quanto ao sofrer de beatério .... quanto ao paraquedista de Boliqueime, quem votou nele que se aguente!

Abraços calorosos

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual foi o infeliz que sente medo da "familia Clemente"?
Se tem algum problema ou se algum dia lhe fizeram mal?
É que se não, o seu comentário é muito infeliz e de muito mau gosto.
Já agora, de onde conhece voce o David para lhe adjectivar dessa maneira?

O palhaço que dá ouvidos aos "burros"

Anónimo disse...

afinal sempre foi 6 a 1

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO