sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Os dois possíveis cenários

Se as sondagens, hoje divulgadas, estiverem tão certas como as referentes às eleições europeias, Ferreira Leite e Portas já podem começar a pensar nos ministérios e nos nomes dos ministros.

Como sabemos, essas projecções saíram erradas e o vencedor foi o PSD e não o PS e, tudo aponta para que se repitam novamente os mesmos erros, a margem entre PS e PSD é bastante reduzida, dois pontos percentuais de diferença é praticamente um empate técnico, o que aumenta as incertezas de quem será convidado a formar governo.

Se for este o cenário, Ferreira Leite e Portas, então é provável que a próxima legislatura decorra com alguma normalidade, já que o Presidente da Republica irá preservar ao máximo este “casamento”, além do mais, é bastante conveniente que assim seja para garantir a sua reeleição, a menos que o casamento não funcione e um deles peça o divórcio.

Um outro cenário, obviamente mais problemático para Cavaco, Sócrates e Louçã, não em forma de casamento, mas em jeito de uma "união de facto", é o que mais desagrada a Cavaco por duas razões: uma porque são de esquerda, têm semelhanças em relação a determinados assuntos que Cavaco abomina e por outro lado, não quererá que estes atormentem a sua reeleição. Para que isso aconteça, vão ter de agir como um casal, caso contrário o “Padre” casamenteiro desfaz este consórcio antes do fim do seu mandato presidencial, e promove o seu "delfim" Alexandre Relvas, o homem forte da Logoplaste a salvador da pátria.

2 Comentários:

Anónimo disse...

Julgo que o raccionio que agora apresenta possa estar certo, mas conhecendo a maneira de pensar de Cavaco Silva, não irá atirar o seu delfim às feras, mas sim buscar um nome que tenha alguma unanimidade e com passado governamental. Essa pessoa até vive paredes meias com o PR no mês de Agosto e noutras alturas em que se encontram aqui na Aldeia da Coelha em Albufeira. Se o seu pensamento estiver certo, o futuro governo será de iniciativa presidencial, escreva meu amigo o futuro Primeiro Ministro é EDUARDO CATROGA!
Cumprimentos

Anónimo disse...

CENARIOS NÃO SÃO REALIDADES.

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO