domingo, 6 de setembro de 2009

4º Debate para as Legislativas 2009

Debate Manuela Ferreira Leite /Francisco Louçã
Faça os seus comentários e envie-nos para publicarmos como post no Albufeirense

2 Comentários:

Anónimo disse...

"O jogo das expectativas também conta para a avaliação das prestações dos políticos nos debates. Manuela Ferreira Leite beneficiou de algum modo desse factor no debate que hoje a opôs a Francisco Louçã na TVI. As expectativas gerais, para o desempenho desta estreante em debates, eram mais baixas. Daí talvez a sensação de que a líder do PSD não tenha estado tão mal como alguns previam. Feito este intróito, há que dizer que algumas das suas fragilidades ficaram bem patentes esta noite. Dou apenas um exemplo: enquanto o seu antagonista, provando que tinha feito o trabalho de casa, conhecia bem o programa eleitoral social-democrata, ela jamais demonstrou ter lido uma só linha do programa bloquista. O que, aliás, proporcionou a Louçã uma das frases da noite: "Está a fugir do seu programa como o diabo da cruz". Dir-se-á que é uma questão de pormenor. Não é, para quem ambiciona ter responsabilidades governativas..."

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite esteve muito bem.
Serena, dialogante, muito boa representação da social democracia moderna.
Manuela Ferreira Leite sustentou muito bem a sua visão da economia, dos valores sociais, da saúde, da segurança social.
Foi muito assertiva nos grandes problemas que se colocam a um futuro Primeiro Ministro.
E da forma de os solucionar.
MFL mostrou equilibrio nas propostas, sem dogmatismos clássicos nas questões da união de facto, mesmo de pessoas do mesmo sexo, e casamento. Evidenciou algumas diferenças mas foi uma mulher que está atenta às novas realidades sociais, novas composições da vida em comum na família tradicional e nos novos paradigmas de família.
A diminição dos impostos , uma melhor e mais eficaz justiça fiscal, com apoio às PME para criação de emprego e o combate ao desemprego galopante , são propostas e intenções adequadas aos tempos dificeis que vivemos em Portugal.
Gostei de ouvir MFL dizer que o PSD vai manter o Serviço Nacional de Saúde, com um sector privado complementar.
Foi importante acabar com o papão, o chavão da esquerda de que o PSD " a direita" irá privatizar os sectores mais importantes e prejudicar os trabalhadores ou o Estado.
Francisco Louçã também esteve bem, porque defendeu os seus pontos de vista, alguma vezes diferentes, mas foi cordato e responsável.
Mesmo as referências de Francisco Louçã a algumas soluções menos conseguidas no Governo de Durão Barros tiveram de Manuela Ferreira Leite uma resposta adequada.
Na questão da TVI Manela Ferreira Leite esteve muito bem.
Censurou o ataque à liberdade de informação e pluralidade de expressão.
Gostei de a ouvir dizer que também censura o episódio Marcelo Rebelo de Sousa , protagonizado pelo Governo do PSD.
Uma boa prestação de Manuela Ferreira Leite, sem dúvida.
E marcou a diferença para o CDS de Paulo Portas, CDS a rebentar de populismo e de falta de equilibrio, direi mesmo de sentido de Estado e de solidariedade social.
Manuela Ferreira Leite teve um pose de futuro Pimeiro Ministro.

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO