terça-feira, 1 de setembro de 2009

Carlos Silva e Sousa abriu a “guerra” aos lugares dentro do PSD-Albufeira

Carlos Silva e Sousa, o “patrão” do PSD-Albufeira, apresentou uma lista de candidatos à Assembleia Municipal, bem ao seu jeito e não se poderia esperar outra coisa. Colocou caras novas e foi obrigado a incluir as mulheres, porém, alguns dos supostos “delfins” acabaram por não aparecem como se suspeitava. Carlos Silva e Sousa, apercebendo que o PSD-Albufeira se encontra em fase descendente em Albufeira e numa perspectiva de futuro, está, provavelmente, a resguardar alguns nomes para não os desgastar agora e apresentá-los como trunfos daqui a quatro anos. Todavia, não se esqueceu de proteger os flancos e com uma jogada de mestre, inclui possíveis opositores, para tentar anular-lhes a sua acção contestária dentro do partido, e em simultâneo, como político sabido que é, diminui a influência e demarca-se nitidamente de Carlos Rolo, seu grande adversário, ao afastar dos lugares de eleição um dos seus mais directos apoiantes.
Não é só nas listas à Assembleia Municipal que Carlos Rolo perdeu poder, a sua influência também foi diminuída na lista apresentada por Desidério, onde não consta nenhum apoiante seu, nem mesmo o Eng. Sequeira, conhecido por fazer jogo duplo. É do conhecimento geral que Carlos Rolo se mantém na lista de opções de Desidério, não por ser seu grande amigo e parceiro de partido, mas sim, por fazer o trabalho que ninguém quer, o das contas da autarquia, função que exige um conhecimento mais profundo das leis e nenhum dos restantes elementos apresenta competências e vocação para esta área.
Numa antevisão, Carlos Silva e Sousa abriu a “guerra” aos lugares dentro do PSD-Albufeira, se por um lado, faz jogadas de mestre, por outro pode estar a promover o descontentamento dos possíveis adversários que não vão ficar parados e, se pensa que vai ser fácil comandar o partido depois de 11 de Outubro, pode estar enganado, porque as movimentações já se devem estar a fazer nos bastidores e pretendentes ao trono são muitos.

5 Comentários:

Anónimo disse...

Trono...quem aceita um cargo publico a ganhar tão pouco mensalmente? obviamente quem nunca teve uma carreira empresarial , ou seja onde efectivamente se vê os valores e capacidades das pessoas.Logo isto está feito para paulos dias,Quintinos e filho da Idalenta,pessoas que nunca foram valorizadas profissionalmente.Assim vai o nosso Paìs..

João Perreira disse...

Este post mostra mais uma vez um profundo conhecimento da vida social democrata desta cidade, e volta a expor possíveis cenários para o futuro do partido, logo dos albufeirenses que terão de conviver com estes senhores.
No entanto, julgo eu que a guerra Silva e Sousa vs Rolo já começou a algum tempo, como se pode ver com a nova lista à direcção dos BVA, sim porque esta não é a lista que foi anunciada à uns meses atraz.
Seria Helder Sousa da junta a assumir a direcção dos BVA, de repente este desiste, aparecendo o professor Adriano Ferrão para o lugar, com ele vêm entre outros o filho da Indaleta.
Este é só mais um sinal de como a guerra pela sucessão já começou, é só estar atento que o resto vem por acrescimo.

Anónimo disse...

Concordo com este comentário. Com o Hélder nos bombeiros o Rolo podia comandar esta organização e fazer exercer mais poder, mas algo se deve ter passado passado para que tal não acontecesse, até há quem diga que o Silva e sousa fez cair a lista do Hélder para por lá o Adriano, seu compincha de outras andanças. Assim o silva e sousa vai ganhando poder, mas como diz o post, nbão vão ser favas contadas, não se esqueça do Quintino e de outros que por aí andam e animais feridos com silva e sousa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Julgo que este ultimo comentario deve se retirado,não permita a violencia de outros blogs.

Enviar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO